Uma das maneiras mais simples de parecer mais magra e esguia é botar os ossinhos pra jogo. E é por isso que eu sou tão apaixonada por decotes ombro a ombro, que evidenciam uma das partes mais bonitas do corpo: o colo. Mas se ao pensar em tops assim você lembra logo do estilo gipsy, aquelas peças com carinhas de festival de música, vale rever seus conceitos. Para este verão elas chegam mais alinhadas, fazem sucesso com mulheres de todas as idades e, o melhor, de todos os biotipos.

Todo mundo pode usar?

ombro-a-ombro1

Sim! A peça é democrática e requer apenas alguns cuidados. Se você é do tipo mignon, com seios pequenos, invista nos modelos com babados e detalhes na área do busto. Se você tem ombros largos, opte por tons neutros e deixe cores vibrantes e estampas para a parte de baixo. A blusa ombro a ombro também é excelente para quem está acima do peso. Nada de se esconder: o colo é uma área que pode e deve ser valorizada. Prefira peças lisas e com a modelagem mais reta.

Mas pode usar a qualquer hora?

ombro-a-ombro2

Sim!  A tendência ombro a ombro vai bem do café da manhã com as amigas a um casamento, desde que você escolha os tecidos certos. Na hora de montar looks mais arrumados, vale a regra de sempre: invista em tecidos planos. Se a ideia é montar produções despojadas, invista em malha, algodão, jeans, tricôs, e etc. Vale também fazer o contraponto com a peça de baixo, sempre brincando com as proporções e informações do look!

E com o que posso combinar?

ombro-a-ombro3

Com quase tudo, vai depender da sua vontade e personalidade! Mas pantalonas, pantacourts, bermudas, saias longas, alpargatas, anabelas, rasteirinhas e colares mais compridos são peças que vão estar em alta neste verão. Vale apostar! 😉

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *