Você consegue imaginar a sua vida sem o YouTube? Eu já contei que desde que comprei o Google Chromecast, minha vida “televisiva” mudou por completo e a NET acabou perdendo uma cliente. Hoje, nada de televisão a cabo em casa: tudo o que eu preciso ver está na internet, em canais que muitas vezes não deixam nada a dever para os programas da TV paga. Pensando nisso, e no prazer inenarrável que me dá quando descubro um novo canal, resolvi listar aqueles que vocês não podem deixar de acompanhar. E tem para todos os gostos, vem ver!

Para quem gosta de ler…

De Dostoievski a Stephen King, de Hilda Hilst à Marion Zimmer Bradley, a Tati Feltrin lê de tudo e não tem preconceitos. Seu canal foi um dos primeiros a falar de livros no YouTube brasileiro e hoje já reúne mais de 210 mil inscritos, que acompanham semanalmente seus projetos de leitura (Em Busca do Tempo Perdido e O Tempo e o Vento, para citar alguns), seus desafios (como o da Rory Gilmore), suas leituras semanais e o famoso Mês do Horror, quando ela se dedica a ler histórias macabras. Foi através dela que eu conheci livros incríveis como O Sol é Para Todos, A casa dos espíritos, Bliss, O Exorcista, Cotoco, entre outros e hoje, três anos depois, não perco UM único vídeo.

Para quem gosta de ter opinião sobre tudo…

Sempre que alguém pergunta com que pessoa famosa eu gostaria de tomar um chopp, quase sempre minha resposta é a Julia Petit. Todo mundo sabe quem ela é (pelo Petiscos, pelos tutoriais de maquiagem, pelo cabelo ruivo muso), mas incrivelmente o Petit Comité, seu novo canal, ainda não bombou de inscritos. Ali, os temas variam: vão de política à moda, de cinema à maternidade, de assuntos espinhosos, como a legalização das drogas, às séries na Netflix. Perfeito para quem quer ouvir a opinião de uma pessoa de verdade, que dedica boa parte da sua vida a consumir e a criar conteúdo.

Para quem gosta de viajar e conhecer o mundo…

Como não amar Caio Braz? Repórter do GNT Fashion, e um dos meus digital influencers preferidos, ele também está no YouTube. Seu canal tem cerca de 60 mil inscritos (ele pretende chegar a 100k até o final do ano), e excelentes dicas de viagem. A mais recente, por exemplo, foi para Cuba.  Além de viagem e moda masculina, ele também dá dicas de música, livros, produtos de beleza, e muitos outros assuntos que interessam toda a geração Y. Mas o principal mesmo é o sotaque delicioso de Recife! Não tem como não se apaixonar!

Para quem gosta de conhecer gente interessante…

Marília Gabriela chocou muita gente quando anunciou o fim do seu programa de entrevistas no SBT e no GNT, mas soube preencher o vazio com um novo canal na internet. Ali, com liberdade total para entrevistar quem ela quiser, ela convida pessoas interessantíssimas como Jout Jout, Clara Averbuck, Leandro Karmal, e Lorelay Fox, para citar só alguns. São aqueles 15 minutos que inspiram o seu dia inteiro.

Para quem gosta de cinema…

À primeira vista, a Lully chama a atenção pelos cabelos coloridos: não tem como não se encantar com o rainbow hair. Mas é quando ela fala do seu assunto preferido que a gente se apaixona de vez. Além da tag “Cinco Filmes”, onde ela faz o perfil cinematográfico de diretores, youtubers e até de astros de Hollywood, alguns dos vídeos mais acessados do canal Lully de Verdade são aqueles onde ela analisa grandes títulos do cinema. Posicionamento de câmera, cortes, cores, detalhes técnicos que de outra maneira passariam despercebidos, fazem com que a gente veja um filme de forma totalmente diferente.

Pronto, agora você já pode renovar seus canais preferidos! 😉

 

 

1 Comment on YouTube: Cinco canais para assinar já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *