Minha relação com o Carnaval varia de ano pra ano. Em alguns, eu to MUITO animada. Em outros, eu fico em casa plena lendo e vendo filmes. Mas em 2018 eu to no ano SIM. Vamos pro bloquinho, sim! Vamos emendar um bloco no outro, sim! E claro, vai ter fantasia SIM, por favor!

Mas aí começam as perguntas: gastar muito em uma fantasia maravilhosa? Gastar pouco e fazer a sua própria fantasia em casa? Escolher um body bacana e ousar nos acessórios? Ou pedir para aquela costureira amiga fazer algo exclusivo? Bom, a verdade é que só você pode dizer!

Carnaval01

Eu tenho a sorte de ter amigas talentosas, que sempre me dão uma mãozinha na hora de cortar, costurar, colar. Já saímos de Mario Kart uma vez, e eu AMEI minha fantasia de “Final Lap”! Acaba sendo uma solução divertida – porque a gente se reúne uns dias antes pra deixar tudo pronto -, exclusiva, já que é difícil ter alguém igual a você nos bloquinhos, e principalmente, BARATA! Tempos de crise, né gente?

Pensando em tudo isso, reuni algumas inspirações que fui encontrando por aí. A maioria veio do Pinterest, mas fica a dica de dar uma olhada no RioEtc, site ideal para quem quer ter fantasias criativas nesse Carnaval! Vamos a elas?

Carnaval03

Ah, algumas dicas que podem ajudar!

  • Maquiagem à prova d’água ajuda a manter a dignidade até o final do bloquinho.
  • Resista à tentação de ir de havaianas ou de rasteirinha. As poças têm origem duvidosa e você ainda pode cortar o seu pé em algum caco de vidro. Falo isso por experiência própria, e não foi nada divertido ter que parar a folia pra remendar o pé.
  • Ah, e beba MUITA água, o tempo todo. Além de aliviar o calor bizarro deste verão, ainda evita aquela ressaquinha desnecessária.

Fora isso, purpurine-se, e bom Carnaval! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *