Vinho é bom e todo mundo gosta! E por mais que o Rio combine muito com chopp, cerveja e caipirinha, cada vez mais surgem bares incríveis para tomar um bom vinho (a preços variados) na cidade. Hoje eu te conto meus três preferidos, mas ó, a lista tende a aumentar!

Bar Canastra

Vinho01

Localizado numa ruazinha de Ipanema, bem ao lado da estação General Osório, o Canastra chama a atenção pelos contrastes. No nível da rua, um bar intimista, bom para reunir as amigas. No subsolo, um porão com cara de “inferninho”, para quem quer juntar a galera ou levar o crush para um espaço mais íntimo. Mas o meu programa preferido mesmo é sentar na mureta do metrô e saborear ali mesmo uma porção de Presunto na Faca do Beni, com uma garrafa de rosé Don Guerino. Às terças, chegam ostras fresquinhas para acompanhar os vinhos gelados. O preço é justo, os petiscos são saborosos e a energia é boa! Ah, eles só aceitam cartão de débito, ok? Vá avisado! 😉
Endereço: Rua Jangadeiros, 42 – Ipanema

SeteHum

Vinho03

A fórmula do SeteHum é certeira: ambiente acolhedor, comida sensacional, preço honesto… e excelente carta de vinhos. E o melhor, assim como o Canastra, é bem eclético, perfeito para dates, reuniões da galera ou até jantares de família. A dica é começar pelo trio de bruschettas: pomodoro, cogumelo paris e salmão com caviar de tangerina. As tiras de mignon com molho roti são uma excelente pedida de prato principal, mas é a sobremesa que faz o passeio valer a pena. Peça a rabanada com doce de leite e ganache de brigadeiro. Ah, mas estamos aqui pra falar de vinho, certo? A dica é ir de Prunus, para quem gosta de um bom tinto português, ou pedir um Klein Kloof, para quem curte um sauvignon blanc da África do Sul.
Endereço: Rua Martins Ferreira, 71 – Botafogo

El Born

elborn

E já que estamos falando de gastrobar, vale conhecer o El Born, em Copacabana. O bar leva o nome de um dos bairros mais boêmios de Barcelona e tem um cardápio ideal para quem gosta de tapas – os famosos petiscos espanhóis. Meus favoritos? A coca de jamon e as papas bravas! Outra boa notícia é que por lá vale muito a pena pedir uma taça de vinho. Ela vem muito bem servida e compensa o valor gasto por lá, já que o El Born não é a opção mais barata desta lista. Mas olha, vale cada centavo!
Endereço: Rua Bolívar, 17 – Copacabana

E aí, conhece mais algum lugar perfeito para tomar um vinho? Conta aqui nos comentários!

1 Comment on Rio: os melhores lugares para tomar um bom vinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

game mania belgie

where can i buy clomid online in australia

poker bonus bez depozytu

http://skor.org.rs/fr-BE/betway-casino_28-04-2020

nederland ierland 2019

http://struja-miljanovic.com/nl-NL/lucky-dino_12-02-2020