Se a cada vez que você ouve falar sobre meditação pensa logo “isso não é pra mim, sou muito agitada”, preste atenção. Esse texto foi escrito especialmente para você. Veja bem, eu já fui essa pessoa, que só de pensar em meditação ou yoga já sentia um espasmo de ansiedade. Que olhava com descrença para quem dizia que respirar fazendo “oooommmm” poderia me ajudar. Mas sim, acredite, pode.

meditação

E não é papo esotérico, não. Estudos científicos apontam que a meditação traz uma série de benefícios para o organismo. Além de reduzir significativamente o estresse, a prática constante melhora o sistema imunológico, reduz a probabilidade de depressão (falamos sobre o assunto neste post), melhora a qualidade do sono e aumenta a concentração. Porque sim, meditar constantemente tem efeitos práticos no trabalho e nos estudos. E por onde começar? Pelo seu celular! Hoje falamos de três aplicativos essenciais para quem quer aprender a meditar!

Headspace

Talvez seja o mais clássico deles. O Headspace oferece um módulo de dez passos gratuito para quem está iniciando a prática e, claro, versões pagas para quem quer continuar meditando. A interface é bem amigável. A única desvantagem é que ele é totalmente em inglês. Mas se você já está familiarizada com a língua, pode baixar que a linguagem é bem simples.

Disponível para Android e iOS.

Zen

Criado pela youtuber (e ex-BBB) Juliana Góes, o Zen é um dos meus preferidos. Além do curso básico de 21 dias (segundo especialistas, o tempo que você precisa para adquirir e consolidar um novo hábito), o app ainda oferece programas para melhorar o sono e aumentar a concentração.

Disponível para Android e iOS.

Insight timer

Uma das coisas mais bacanas do Insight Timer é que ele funciona também como uma rede social. Através dele, é possível ver quem está meditando perto de você. O conteúdo também é colaborativo, com aulas feitas pela própria comunidade. Mas para quem está começando a dica é o curso básico de meditação em sete dias!

Disponível para Android e iOS.

E você, usa algum destes aplicativos? Tem alguma dica pra compartilhar? Deixa aqui nos comentários!

1 Comment on Meditação: três aplicativos para quem quer começar a praticar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *