Perdemos o timing ou ainda dá pra falar de tênis branco neste blog? Pergunto isso porque ando fascinada pelo Adidas Superstar e sempre que entro na loja zilhões de dúvidas surgem na minha cabeça. Será que eu vou usar mesmo? Será que combina comigo? Será que vai dar pra montar looks legais? Antes de gastar meu rico e suado dinheirinho, resolvi dar uma pesquisada e descobrir como as fashionistas andam usando tênis branco. Hoje compartilho com vocês algumas dicas!

Quanto mais “pesado” melhor

tenis01

Sim, parece que a época do Keds e do All Star branco já se foi. Eles abriram espaço para os “tênis de pai”, sabe? Aqueles modelos mais pesados, brutos, com carinha de anos 90. Como eu sou pequena – e tênis assim pesam um pouco no visual – sempre prefiro o meio termo. Ou seja, modelos como o Adidas Superstar ou Puma Heart Basket.

Eles viram o ponto focal do look

tenis03

Não adianta, viram mesmo. Então, se você for baixinha como eu, vale montar produções com tons mais claros para não quebrar a silhueta e causar aquele efeito “encurtador”. Isso, claro, se você for do tipo que se incomoda. Eu já assumi meus 1,54m e não to nem aí se vou parecer baixinha. Aliás, as minhas combinações preferidas são aquelas com calças pretas ou vestidos, vai entender.

Quebre a vibe esportiva com peças mais sofisticadas

tenis02

Se o seu ambiente de trabalho permite produções menos formais, mas você também não quer passar a impressão de que acabou de sair da academia, a dica é misturar materiais e cortes. Alfaiataria funciona superbem, assim como um bom blazer e camisa de botão. Também é bom prestar atenção nos acessórios, como bolsas e lenços. O truque é passar a impressão de que você pensou naquele look e não que calçou o primeiro sapato que viu na frente. 😉

Você não é adolescente para andar com tênis encardido

tenis04

A menos, é claro, que você tenha menos de 18 anos. Aí tá perdoada. Senão, vamos voltar ao básico: tênis limpo, sempre. Tenho moral para dar essa dica? Tenho. Você pode olhar os meus? Não. A maneira mais simples de limpar é misturando detergente e água sanitária a um copo de água morna e ir esfregando com uma toalha. Os cadarços você pode deixar de molho na água sanitária também. Só não deixe NUNCA a espuma secar no tênis para não causar manchas, ok?

E você? Também está apaixonada como eu? Alguma dica de look? Deixa aqui nos comentários!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *