Juro, eu me faço essa pergunta todos os dias de manhã. Principalmente quando tenho alguma reunião. Veja bem, eu moro no Rio de Janeiro, onde a temperatura no verão varia de 30 a 50 graus à sombra. Calça jeans é impensável, terceira peça já pode ser considerada uma crueldade e não tem acessório mais na moda do que uma garrafa d’água. Então, se você também está sofrendo com o calor como eu, mas sabe que andar 24 horas de biquíni não é uma opção, vamos às dicas!

verão_02

Escolha tecidos naturais

Chego a me coçar quando vejo uma blusa de tecido sintético em uma loja. Fuja de qualquer coisa com nylon ou poliéster. Sim, a gente sabe que as roupas de tecidos sintéticos costumam ser bem mais baratas, mas a sensação de sauna sem eucalipto não é um preço que você vai querer pagar. Algodão e linho custam um pouco mais, mas duram mais tempo, são mais elegantes e, importante: deixam sua pele respirar, no verão!

verão_01

Aposte nos acessórios

A terceira peça é uma total impossibilidade, mas vale apostar em outros acessórios como brincos ou anéis. Colares finos e lenços – amarrados na bolsa, pelo amor de Dadá – também são uma ótima opção. Pulseiras, relógios e gargantilhas costumam ser um incômodo, então vale sempre optar pelo conforto – já que a temperatura externa a gente não pode controlar.

verão_03

Opte por uma modelagem mais soltinha

Vai dizer que você não tem agonia só de pensar em colocar uma legging nesse verão? Eu quase faleço. Como nem sempre dá pra fugir da calça – nem todos os clientes acham bacana a moda da bermuda -, opto sempre por aquelas com modelagem mais amplas. As pantacourts também vão muito bem. Na parte de cima, é bom dosar: roupas largas geralmente tem mais pano, e quanto mais tecido, mais calor. Deus salve a regatinha!

verão_04

E as cores?

Sim, eu sei que a gente já associa o verão a roupas brancas ou claras. Isso se dá muito pela associação com o Réveillon e a tradição da roupa branca, mas a ciência aponta na direção oposta. Se você não quer passar calor, vá de preto. Nosso corpo gera calor e, quando em contato com um tecido claro, ele rebate e não consegue sair. Já as roupas mais escuras absorvem o calor. Não acredita? Faça o teste! 😉

verão_05

Mude suas referências

Não adianta se inspirar na gótica da Suécia se a sua realidade é clima verão-inferno-tropical. Minhas referências de sempre são as brasileiras que vocês viram acima: @modices, @lu_dehoje, @fecortez, @thaisfarage, @jomoura, @rioetc, entre outras.

E você, tem dicas de como fugir do calor? Conta aqui nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *