Quem mora no Rio de Janeiro sabe, nossa paciência é colocada à prova todos os dias. Mas uma coisa é certa: mesmo com todos os problemas, a cidade continua MA-RA-VI-LHO-SA. Como o orgulho de ser carioca já faz parte do meu DNA, resolvi homenagear o aniversariante do dia e contar para vocês meus cinco programas preferidos por aqui. Alguns rola até de fazer no Carnaval, caso você queira fugir da folia! Bora conhecer?

RiodeJaneiro_calçadão

#1 – Corrida no Calçadão

Já comentei sobre isso no post que fiz sobre Copacabana, mas uma das coisas que mais me dá prazer na vida é acordar cedo e correr na orla. A cidade ainda não acordou direito e você fica com a sensação de que na ciclovia você só vai encontrar gente bacana. Gente buscando uma versão melhor de si mesma. Porque, vamos combinar, acordar cedo pra correr não é lá muito fácil. Se for seguir em direção ao Leme, vale levar óculos escuros para não se incomodar com o sol ainda baixo. Vale levar também uma garrafa d’água, porque o preço dos quiosques é sempre salgado http://expert-mtg.com/soma-online-shopping_29-05-2020.

#2 – Praia do Leme

RiodeJaneiro_Leme

E já que estamos falando de Leme, vamos falar de uma das melhores faixas de areia do Rio de Janeiro. A praia é minha preferida não só por ficar pertinho de casa, mas também pela paisagem e ótimos bares no entorno (falei do Salomé Bistrô aqui). Além disso, a galera das barracas é sempre muito solícita. Minha preferida é a barraca da Mônica, coladinha no posto 1.

#3 – Livraria da Travessa

RiodeJaneiro_livrariadatravessa

club shop Tá, eu sei que a Livraria da Travessa não é exclusividade do Rio de Janeiro, mas é sem dúvida uma das melhores do Rio. A rede tem lojas no Centro, na Barra, no Leblon, em Ipanema e em Botafogo, mas as duas últimas são minhas preferidas. O projeto de arquitetura é assinado por Bel Lobo e Bob Neri, ou seja, encanta logo de cara. Mas o melhor são os livreiros, que indicam livros com o maior amor e realmente sabem do que estão falando. Vale conhecer!

#4 – Cinema em Botafogo

RiodeJaneiro_cinema

Meu combo preferido é cinema na Voluntários da Pátria + passadinha na Travessa + lanche na Depanneur. É que as salas da rua não têm aquela cara de cinema de shopping, com filme blockbuster. Por lá, você encontra filmes do tipo pipoca, clássicos de arte, de festival, etc. A galera que frequenta é superinteressante e você sai de lá sempre se sentindo mais inteligente. 😛

#5 – CCBB

RiodeJaneiro_CCBB_

Eu tenho deliciosas memórias de infância no CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil). Enquanto morava no Rio de Janeiro, meu pai me levava lá sempre que surgia alguma exposição nova. Hoje vou bem menos do que gostaria, infelizmente. O espaço tem uma programação cultural intensa e variada, de mostras, cinema, teatro, entre outras. Agora, por exemplo, está em cartaz a exposição da Dreamworks, com mais de 400 itens relacionados aos filmes!

E você, sentiu falta de algo nessa lista? Compartilha aqui nos comentários!

Fotos: Tati Guedes, Alexandre Macieira e Grupo Estação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

learn more here

jak wp?aci? pieni?dze na paypal bez konta bankowego

cocktail bar bruxelles

http://watercomponents.com/?bookmaker-belgique_28-04-2020&lang=fr-BE

circus be

http://premiumsurveyors.co.uk/texas-pharmacy_18-03-2020