Antes de trabalhar na HQT, eu trabalhei em uma agência que funcionava no esquema de home office. Foram os melhores e piores anos da minha vida. Melhor porque eu amava o que fazia e aprendi muito na época. Piores porque eu tinha a sensação de que trabalhava 24 horas dia. E às vezes era quase isso mesmo. Com o tempo, eu fui entendendo meus limites e organizando minha rotina. Hoje, minhas horas em casa são dedicadas aos estudos e ao blog. E claro, são muito mais produtivas. Vamos às dicas?

home_office

#1 Organize sua rotina

Quando se trabalha de home office, há o risco de se cair em duas armadilhas: tudo vira trabalho ou  qualquer pausa vira lazer e toma o dia inteiro. Então, determinar horários e rituais ajuda o seu cérebro a entender que, a partir de determinada hora, você está trabalhando. Se o seu dia começar às 9h, desligue o computador às 18h e se esforce ao máximo para almoçar e lanchar mais ou menos no mesmo horário evolution gaming.

#2 Vista-se de acordo

Trabalhar de pijama é uma ilusão. E uma ilusão que prejudica sua produtividade. Ninguém está dizendo que você precisa usar salto ou gravata em casa, mas vale a pena tomar um bom banho, trocar de roupa e só então começar a trabalhar http://ekspedisilaut.com/fr-BE/fantasy-land_28-04-2020.

#3 Busque um método de produtividade

Cada um tem o seu. E fique calmo, é normal experimentar vários até encontrar aquele que funciona melhor para você. Pra mim, o Bullet Journal é fundamental. É ali que eu anoto minhas metas mensais, semanais e as tarefas diárias, além de toda a programação do blog. No dia a dia, o Pomodoro me mantem focada. Programo o timer do celular para 25 minutos, faço o primeiro item da lista, e sigo daí. Quando o tempo acaba, dedico 5 minutos para relaxar ou para resolver alguma pendência pessoal. Vale experimentar http://quasudung.net/fr-BE/circus-sport_28-04-2020.

#4 Coloque o celular em modo avião

Quem inventou esta função no celular merece todo o meu respeito e gratidão. Por mais que a tecnologia facilite muito a nossa vida, as notificações mais atrapalham do que ajudam. Eu trabalho constantemente nas redes sociais, mas confesso que a sensação de estar “indisponível” no momento é uma delícia. E claro, me deixa muito mais focada no trabalho. Aprenda a usar o modo avião também na vida real, deixando quem mora com você ciente de que não é porque você está em casa que está à toa. É um processo, mas com o tempo eles vão entender http://eroticbaking.net/en-AU/bwin_01-05-2020.

#5 Cuide do seu espaço

Uma das maiores vantagens do home office é poder definir e organizar seu próprio espaço de trabalho. Vale investir tempo e (algum) dinheiro nisso, escolhendo uma mesa adequada, uma cadeira confortável e boa iluminação. Para os mais visuais, um mural também pode ajudar, assim como um gaveteiro para guardar documentos, eletrônicos e material de papelaria. Pode parecer bobagem, mas deixando as ferramentas à mão, seu trabalho vai fluir muito mais facilmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

wk 2018 finale

team one

http://scoilmhuirekillorglin.com/nl-NL/mars-attacks_29-05-2020

sofort banking betrouwbaar