Há algum tempo, eu falei aqui no blog sobre estampas clássicas que podem animar seu guarda-roupa. A de oncinha, claro, está na lista. Tão básica quanto um jeans, a print é uma das minhas favoritas e está em alta na estação. Isso significa que você TEM QUE TER a sua? Não! Mas se você é fã como eu, vai encontrar boas opções por aí. Hoje eu te conto como escolher uma versão que vai te acompanhar por muitos anos. Consumo sustentável, lembra?

#1 Encontre um equilíbrio

oncinha_02

Geralmente, a estampa de onça é associada à sensualidade. Talvez pelo próprio animal, naturalmente selvagem. Se a sua ideia é encontrar um caminho mais elegante para a print, a dica é equilibrar. Fuja do look total onça e combine com itens mais básicos, como mom jeans, pantalonas, blazers, jaquetas, tênis esportivos, e etc. Preste atenção também na modelagem das peças. Para passar o ar de elegância, vale escolher aquelas mais fluidas, menos ajustadas ao corpo. Mas se você segura a vibe sexy, pode apostar sem medo nos vestidos mais justos, croppeds, batom vermelho e etc. O importante é se sentir representada na roupa.

#2 Invista nos acessórios

oncinha_01

Sapatos, cintos e bolsas ajudam a compor a produção sem roubar o protagonismo das outras peças. Neste caso, a oncinha vai bem com tons neutros, como o vinho, o marinho, o cinza, o marrom, o caramelo e alguns tons de vermelho. Uma combinação pouco óbvia, mas que eu gosto muito é a animal print com listras. Vale experimentar!

#3 Procure marcas que tenham a ver com seu estilo

oncinha_03

Hoje é difícil entrar numa loja e não encontrar pelo uma peça com a estampa de oncinha. Mas quanto mais você se identifica com aquela marca, maiores as chances de você conseguir introduzir a print no seu guarda-roupa. De uma maneira que te possibilite várias combinações, é claro. Gávia, Bris e Bazis criaram peças tão básicas quanto lindas. No meu guarda-roupa, por exemplo, é muito mais fácil de combinar do que uma peça incrível da ATeen, marca que eu amo, mas não tenho no armário.

#4 Escolha peças atemporais

oncinha_05

Com certeza vai surgir por aí uma ciganinha ou um cropped de oncinha. Você está proibida de comprar? Lógico que não! Mas vamos voltar ao nosso exercício lá do armário-cápsula e só colocar pra dentro o que de fato vai durar mais do que uma estação. Pense em camisas, cardigans, calças retas, blazers, scarpins, sapatilhas, clutches…

#5 Vá pela elegância

oncinha_04

Lá em cima eu disse que a oncinha tem muito a ver com sensualidade. Porém, há quem diga que ela tem um quê de vulgar. Eu estou longe de acreditar nisso, mas entendo que algumas estampas tenham mais “sofisticação” do que outras. Algumas dicas na hora de escolher a sua: dimensão das bolinhas, material, e cor. Quanto mais próximo do verdadeiro – se possível com textura! – melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *