Eu já falei aqui sobre minha aventura na cozinha? Em 2019, eu me impus duas metas: experimentar coisas novas na alimentação e, se possível, desenvolver uma habilidade nova. E como nem só de comida saudável vive esta pessoa que vos escreve, porque não experimentar um novo pavê nesta Páscoa?

Crocante embaixo, macio no meio, delicioso de todos os lados, ele é uma das minhas sobremesas favoritas. Um clássico do Natal, sempre faz muito sucesso nas festas de família por aqui. A receita tradicional é com coco e beijinho como recheio, mas para a Páscoa adaptei um pouquinho, coloquei um chocolate, e ficou uma delícia. Além de ser rápido e super simples de fazer. Bora experimentar?

pave_chocolate

Ingredientes

Massa:

1 pacote de biscoito maisena ou similar

½ tablete de manteiga com sal

Recheio:

1 lata de leite condensado

3 colheres de sopa de achocolatado (eu uso Nescau, mas pode usar o da sua preferência)

Cobertura:

4 claras

12 colheres de açúcar

2 colheres de cacau ou chocolate em pó

Modo de preparo

Comece pela massa do pavê, triturando os biscoitos no liquidificador até conseguir uma farinha bem fina. Derreta a manteiga em fogo baixo com cuidado para não queimar e misture tudo. A ideia é chegar a uma espécie de farofa bem fininiha. Cubra um refratário com a massa, cobrindo o fundo e metade das bordas. Reserve.

Em outra panela, misture o leite condensado e o achocolatado em fogo baixo, mexendo sem parar. Quando o brigadeiro começar a desgrudar do fundo da panela, retire do fogo e cubra a massa no refratário. Deixe esfriar enquanto prepara a cobertura do pavê.

Para isso, misture as claras, o açúcar e o cacau e leve ao fogo baixo até derreter. Transfira para a batedeira e mexa bem em velocidade alta até atingir uma consistência firme. O ideal é levantar a massa e ela não cair do batedor. Feito isso, espalhe por cima do brigadeiro e leve à geladeira por duas horas. Seu pavê está pronto!

Depois me conta aqui se fez sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *