Educação, saúde, beleza, finanças, ciência. Para todo e qualquer assunto que você imaginar é possível encontrar um TED. O formato de palestras de 20 minutos é hoje uma fonte inesgotável de informações e uma ótima forma de entrar em contato com outras ideias e realidades. Hoje eu selecionei cinco dos meus preferidos, mas poderia selecionar muito mais. Vamos a eles?

Hackschooling me faz feliz | Logan LaPlante

O que é mais importante? Aprender a fórmula de bhaskara, orações subordinadas, mitose, meiose, ou aprender a ser feliz? Esse menino de 13 anos (sim, TREZE anos.) mostra que com oito passos simples você pode mudar a sua vida para melhor. E ele ainda faz uma pergunta interessante: por que nós não aprendemos ainda na escola o caminho para a felicidade?

Aparência não é tudo. Acredite em mim, eu sou modelo. | Cameron Russell

Cameron Russell é tudo o que a gente espera de uma modelo: ela é alta, magra, e muito, muito bonita. Mas ao invés de se contentar com o fato de ter ganho a loteria genética, ela mostra que a beleza pode ser sim, extremamente superficial e excludente. Ou seja, exatamente o tipo de discurso que a gente NÃO espera de uma modelo.

O Poder dos Introvertidos | Susan Cain

A história da minha vida, resumida em um único TED. A advogada Susan Cain explica a diferença entre tímidos e introspectivos e mostra que, apesar do mundo ser programado para os extrovertidos, tem espaço para todo mundo.  Perfeito para quem, assim como eu, sempre se sentiu meio fora da casinha.

O Perigo de uma história única | Chimamanda Ngozi Adiiche

Pouca gente explicou tão bem a importância da representatividade quanto a escritora Chimamanda. Nigeriana, ela começou a ler aos quatro anos e a escrever ainda criança. Mas apesar de hoje ser uma das escritoras mais importantes da África, no início, suas histórias eram bem diferentes. Nesse TED, ela fala um pouco sobre identidade e, principalmente, sobre a importância de não se contentar com os clichês.

O poder das mídias sociais | Arnaldo Neto

Eu juro que este TED não está na lista porque o Arnaldo é meu amigo (ex-chefe e atual coach). Mas este vídeo tinha que estar aqui porque, afinal de contas, as mídias sociais fazem parte da minha vida. Eu acompanhei de perto a trajetória do Naldo – até porque ela se confunde com a minha – e vi de perto como o bom uso destas ferramentas pode sim, transformar sua vida profissional. E para uma fã de produção de conteúdo na internet, não tem nada mais gratificante.

Seu preferido não está nessa lista? Joga o link aqui nos comentários! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *